Santa Maria

Casa doada pelo SBT à mãe de vítima da Kiss teve de ser reconstruída

Foto: Renan Mattos (Diário)

Desde o final de abril, Elaine Gonçalves, 66 anos, e a filha Daniele, 37, estão abrigadas em um apartamento alugado, no Centro na cidade. Em abril de 2013, a idosa, que perdeu dois filhos na tragédia da boate Kiss, ganhou uma casa do Programa Domingo Legal, do SBT. A ação fazia parte do quadro Construindo um Sonho. Acontece que, desde o segundo ano depois de pronta, a residência que fica na Rua Reginaldo Gomes Ferro, no Bairro Perpétuo Socorro, passou apresentar problemas estruturais. Os mais graves, foram o rompimento do piso de um dos quartos, no ano passado e, o levantamento da cobertura, em dezembro. Após vistorias e laudos, a conclusão foi de que o imóvel precisava ser reconstruído:

_ Eu tinha contato com a produção do programa e fui informando eles. Até que chegou a um ponto em que pedi um laudo para um engenheiro e eles constataram que não tinha mais o que fazer. Eles estão pagando o aluguel do apartamento, tudo certo. E, desta vez, contrataram uma empresa diferente da que fez a primeira obra.

Família de menino de São Sepé faz vaquinha online para pagar exame médico

Há cerca de duas semanas, equipes trabalham para erguer a nova casa. A família deve retornar ao lar até o final de outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bairro Nova Santa Marta já conta com Base Móvel Comunitária Anterior

Bairro Nova Santa Marta já conta com Base Móvel Comunitária

Trânsito da BR-287, em Santa Maria, terá desvios nesta quinta-feira Próximo

Trânsito da BR-287, em Santa Maria, terá desvios nesta quinta-feira

Geral